quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Iraque, 40 dias de horror! | comentário



A Band estreia hoje a série “Iraque, 40 dias de Terror” (Generation Kill), da HBO.
A Band estreia nesta sexta, às 23h15, a premiada minissérie Iraque: 40 Dias de Horror. A produção, composta por sete episódios, reconstitui a trajetória dos militares americanos após a chegada ao Iraque, para libertar o país da ditadura de Saddam Hussein 
A SÉRIE
Em 2003, anos após a guerra do Kuwait, os Estados Unidos novamente mandam tropas para o Oriente Médio. O 1º Batalhão de Reconhecimento dos Fuzileiros Navais americanos são os primeiros militares a invadir Bagdá e o jornalista Evan Wright tem o trabalho de acompanha-los. Wright deve reportar à revista Rolling Stone toda a campanha do pelotão liderado pelo tenente-coronel Stephen Ferrando, enquanto eles precisam lidar com a falta de equipamentos, a incompetência dos comandantes a necessidade de desvendar uma estratégia de guerra não muito clara.
A PRODUÇÃO
Lee Tergesen interpreta o repórter Evan Wright, que é também um dos produtores da minissérie. Chance Kelly vive o tenente-coronel Stephen Ferrando, que comanda Alexander Skarsgard.
BASTIDORES


  • Iraque: 40 Dias de Horror é uma minissérie em sete episódios, baseada no livro homônimo escrito por Evan Wright sobre os primeiros 40 dias de invasão americana ao Iraque.







  • A trama se destaca pelo modo realista como retrata as operações do batalhão, além de dar atenção aos problemas e soluções encontradas pelos próprios soldados, na estratégia a longo prazo decida pelos seus comandantes.







  • Alguns marines, como o sargento Eric Kocher e o cabo Jeffrey Carisalez, participaram como consultores nos bastidores, assim como o sargento Rodolfo Reyes, que interpreta a si mesmo na série.







  • A produção ganhou os Emmys de melhor edição de áudio, melhor mixagem de áudio e melhores efeitos especiais. 






  • Nenhum comentário:

    Postar um comentário